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Conheça nossa linha de perfumes femininos inspirados nos mais desejados do mundo
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PIONEIROS NA PERFUMARIA, AS FRAGRÂNCIAS QUE REVOLUCIOARAM O MERCADO.

A perfumaria, com a sua rica gama de aromas e histórias, testemunhou a criação de fragrâncias icônicas e pioneiras que deixaram uma marca de mudança e novas tendência na indústria. Esses aromas atemporais não apenas evocam memórias, mas também sugeriram inovação e evolução no mundo da perfumaria. Os perfumistas junto com grandes marcas de moda e ateliês de perfumaria, utilizaram ingredientes inovadores, novas tecnologias e realizaram misturas inovadoras. Nesse artigo, a Parfum Brasil apresenta perfumes que foram pioneiros e ditaram tendências que perduram até os tempos atuais dentro da indústria da criação de perfumes, e predominam o imaginário do consumidor fazendo com que essas fragrâncias clássicas se tornem as favoritas do público!

Veja abaixo quais são os perfumes femininos internacionais mais vendidos no Brasil atualmente:

Angel de Thierry Mugler: o pai dos gourmands

fonte: Amazon.com

 

CK ONE: um perfume único, para eles e para elas

Um clássico lançando nos anos 90 que se tornou referência em perfumes cítricos e refrescantes, o CK One de Calvin Klein foi o precursor em perfumes unissex, utilizáveis por homens e mulheres. Essa criação foi a responsável por uma onda de perfumes compartilháveis destinadas ao grande público, até então esse tipo de fragrância era encontrada na perfumaria de nicho. Seu aroma minimalista e confortável de notas cítricas fez com que ele sintetizasse em um perfume o espírito moderno e abrangesse uma nova gama de público para a marca nos anos 90, e perdura até os dias de hoje.

fonte: Dazed

 

Essa fragrância é perfeita para ser usada a noite e traz uma nota olfativa de fundo com os ingredientes Patchouli, Mel Branco e Âmbar. Se os adjetivos ultra-feminina, vibrante, sensual e determinada combinam com você, esse perfume é o ideal para a sua noite.

Chanel Nº5: centenário e revolucionário

Lançado em 1921, o Chanel Nº5 virou uma referência atemporal em diversos fatores envolvendo a perfumaria.

A começar pelo uso de ingredientes sintéticos na composição, até então algo inédito na perfumaria que contava somente com compostos naturais como óleos essenciais de flores. Na criação do Chanel Nº 5 a revolucionária estilista Gabrielle Coco Chanel pediu ao perfumista Ernest Beaux que ele criasse uma fragrância sintética e manufaturada como um vestido, ela não queria flores gritantes como todos os perfumes da época. Atendendo ao pedido da estilista, ele incorporou os cheiros metálicos do Aldeído junto com flores para que o perfume cheirasse como algo abstrato, nada facilmente identificável, nem que remetesse à cheiros existentes na natureza. 

A publicidade em torno do Chanel Nº5 também foi pioneira, tornando ele o primeiro perfume a ganhar uma propaganda televisionada para divulgação de uma fragrância. Posteriormente, ao longo de décadas ele contou com celebridades como Marilyn Monroe, Catherine Deneuve, Nicole Kidmann, Rodrigo Santoro, Brad Pitt e Marion Cottilard no protagonismo do rosto do perfume, criando assim o conceito de associar celebridades e grandes propagandas a perfumes.

Fonte: y.timing

Fantasy de Britney Spears: estrelas pop e perfumes

Além de seu cheiro fantástico com uma mistura adocicada, inebriante e vibrante de flores e frutas como Lichia, Kiwi, Marmelo, e notas adocicadas de chocolate branco e cupcake, o Fantasy lançado pela cantora Britney Spears se tornou uma febre entre os numerosos fãs do ícone da cultura pop tornando-o um grande sucesso de vendas mundiais, e lançando uma nova tendência entre celebridades de lançarem aromas assinaturas com suas imagens e personalidades.

(Peça publicitária do perfumeFantasy da cantora Britney Spears)

 

Light Blue de Dolce & Gabanna: suavidade clássica e atemporal

O Light Blue foi lançado com a proposta de ser um perfume refrescante de veraneio com referência aos aromas de ingredientes leves, que remetem ao mar mediterrâneo e imprimem leveza e casualidade. Ainda assim, a elegância e a sofisticação estão presentes na composição.

Seu caráter “básico que funciona”, e universalmente atraente fez com que o Light Blue se tornasse um sucesso e referência olfativa em perfumes cítricos que combinam com verão e épocas quentes do ano, fazendo até mesmo com que outras marcas criassem suas versões do clássico da Dolce & Gabanna.

 Fonte: Dolce & Gabbana

Os perfumes inovadores têm o poder de moldar toda a trajetória da indústria de fragrâncias. Seja introduzindo novas categorias de aromas, desafiando as normas de gênero ou redefinindo o conceito de luxo, esses perfumes abriram caminho para a inovação e a diversidade no mundo dos aromas. À medida que a perfumaria continua a evoluir, estes criadores de tendências servem como fonte de inspiração tanto para perfumistas como para entusiastas, destacando a natureza em constante mudança deste campo dinâmico e criativo.

 

Na Parfum Brasil você encontra os contratipos de todos os perfumes mencionados no artigo! Confira nosso catálogo e incorpore essa oportunidade de ter as fragrâncias mais desejadas do mundo ao alcance dos seus clientes.

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