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Perfumes que viralizaram nas redes sociais

Perfumes favoritos de celebridades, recomendações de influenciadores, lançamentos que chamam atenção do consumidor, ou clássicos imortais da perfumaria. Diversos fatores formaram uma seleção de perfumes que caíram no gosto da geração Z (nascidos entre 1995 e 2010), e fizeram com que essas fragrâncias se tornassem assuntos em alta em diversas plataformas digitais como TikTok, Instagram e Youtube.

O rápido alcance que a internet proporciona para os mais variados itens engloba a perfumaria de forma dinâmica, por exemplo, um usuário relata uma situação pela qual passou e em meio a diversas informações compartilha qual perfume usava na ocasião. Basta uma simples ação como essa para que um efeito dominó seja criado e pessoas fiquem intrigadas para conhecer o referido aroma, se conectar com as emoções, memórias e experiências associadas ao perfume.

Influenciadores de cosméticos também colaboram para tal cenário, são comuns vídeos de perfis com milhares de seguidores em que uma pessoa testa perfumes, descreve suas notas, cheiros, atribui as fragrâncias a determinado perfil comportamental social, e como formadores de opinião realizam inclusive parcerias pagas com marcas para promover lançamentos.

Nesse artigo fizemos um compilado de perfumes que viralizaram em redes sociais e os diferentes fatores que os colocaram em evidência!

Good Girl – Carolina Herrera

Descrito como o perfume da mulher que ama seu lado bom e celebra o lado mau, no TikTok é sempre presente nos vídeos chamados “arrume-se comigo” onde mulheres se vestem para ocasiões e compartilham com suas seguidoras. O Good Girl é associado a sensualidade, audácia, ocasiões noturnas como baladas e bares, conhecido como um perfume que empodera mulheres e evoca atitude. Seu frasco icônico em formato de sapato de salto alto também está associado à feminilidade, despertando mais curiosidade de seu público e tornando-o um item de decoração. Sua fragrância é intensa, considerado um perfume Âmbar Floral, tem notas marcantes como Amêndoa na saída, Jasmim no corpo e cacau no fundo.

 

L’Interdit – Givenchy

 

A fragrância mais antiga da Givenchy, o L’Interdit era o perfume favorito da atriz Audrey Hepburn, um ícone da moda, sua forma de se vestir se tornou referência da década de 50 até os dias atuais. Desde seu relançamento em 2018 com uma releitura mais moderna, o perfume se mantém sob os olhares de diversas gerações por seu aroma que trabalha sofisticadamente notas florais criando acordes “obscuros”, de intensidade envolvente e sedutora. A hashtag vinculada ao L’interdit no TikTok acumula 76 milhões de visualizações com resenhas indicando o perfume.

Evolução dos frascos e propagandas de L’Interdit da Givenchy, perfume que era o favorito da atriz Audrey Hepburn. (fonte da imagem: https://paralelaescolaolfativa.com.br/novidades/o-perfume-proibido-linterdit/)

Baccarat Rouge 540

Inicialmente desenvolvido como aroma assinatura de um hotel, elogiado pela cantora Rihanna, parte da luxuosa e ostensiva perfumaria de nicho. O Baccarat Rouge 540 despertou nas redes sociais a mesma sensação provocada pelo seu cheiro: mistério, curiosidade, sedução e refinamento. Apesar de ser um item de luxo, sua procura passou a ser alta por conta da atenção que recebeu nas redes.

Descrito como adocicado e elegante, esse perfume pode chegar a custar R$ 5.000,00 no Brasil.

 

Miss Dior – Dior

Com impressionantes 581 milhões de visualizações em sua hashtag no TikTok, a tradicional fragrância Miss Dior da Dior é um dos perfumes com maior engajamento nas redes. O perfume Floral, associado a delicadeza e leveza, é ideal para ser o perfume coringa de mulheres de todas as idades. Ele é conhecido por caber em todas as ocasiões, inclusive no dia a dia. Tornou-se naturalmente um viral pelo seu reconhecimento como um dos ícones da perfumaria na história.

 

One Million – Paco Rabanne

A atemporal fragrância de Paco Rabanne, One Million, caiu no gosto do público masculino jovem adulto por meio de influencers de moda masculina e das novas versões desse perfume lançadas pela marca. Sua fragrância é de estrutura inconfundível, única e complexa: hortelã, canela, couro e rosas em uma mistura que forma um cheiro efervescente, picante, e deixa rastros por onde passa.

 

 

212 VIP BLACK – Carolina Herrera

Também muito popular entre o público masculino jovem, o 212 VIP Black foi impulsionado pela Carolina Herrera através de parcerias com influenciadores digitais no instagram e no TikTok. Além disso, resenhas e recomendações de perfumes para se usar em eventos noturnos como bares, baladas e festas sempre elencam o 212 VIP Black como sugestão, pelas notas de Absinto e Lavanda que conferem intensidade e descontração para a fragrância. Usuários relatam experiências de que são constantemente notados e elogiados ao usarem esse perfume, tornando-o uma grande aposta para quem quer chamar atenção.

 

 

Chanel Nº5 – Chanel

O Chanel Nº5 divide opiniões nas redes sociais. Há uma parcela do público que o critica por ser um aroma datado, afinal, o perfume foi lançado em 1921 e mesmo em meio a reformulações mantém-se fiel em sua identidade olfativa. Por outro lado, a fragrância se mostra atemporal, com 100 anos de mercado ainda se mantém em alta e segue figurando em listas de perfumes mais vendidos anualmente.

Representado por figuras hollywoodianas célebres através de gerações, desde Marilyn Monroe até Nicole Kidmann, o perfume manteve-se no imaginário popular como símbolo de sofisticação e uma forma de se aproximar de mulheres que foram grandes ícones de seus respectivos tempos.

Em 2022 uma não tão nova tendência de moda volta a estar em alta, o Old Money que remete a um estilo polido, elegante, e representado comumente pelas costuras da marca Chanel. O ressurgimento da moda old Money trouxe consigo não somente roupas, mas também acessórios e, claro, perfumes com referências a tempos passados. Assim, o Chanel Nº5 virou o perfume símbolo da tendência e caiu nas graças das redes sociais.

O icônico Chanel Nº5, de Marilyn Monroe ao estilo Old Money, a fragrância clássica toma conta das redes sociais. (fonte da imagem: https://www.publico.pt/2021/05/05/impar/noticia/perfume-iconico-mundo-faz-100-anos-1961245#&gid=1&pid=1)
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